A 3ª edição do romance “Meia-Vida”, do escritor Oton Lustosa, está saindo pela Bienal Editora.
Trata-se do mais recente romance urbano sobre Teresina, cuja trama se passa ao redor da tradicional feira livre do Troca-Troca, localizada na região central da cidade, na beira do rio Parnaíba.
A obra propõe-se a mostrar e interpretar a realidade pobre dos subúrbios que demanda o centro da capital em busca de meios que lhe garantam sobrevivência com alguma dignidade.
Para além do ambiente físico, econômico e social da feira, com seu emaranhando de relações negociais e interpessoais, o enredo evolui e vai às ruas e praças.
Nesse ponto, flagra a vida como ela é – cheia de contrastes: riquezas e pobrezas, alegrias e tristezas, sonhos e pesadelos, esperanças e desilusões.
O tempo da narrativa coincide com o liminar da redemocratização do Brasil. Logo, no contexto do enredo há mais esperanças que desilusões.
O autor
Oton Lustosa nasceu em Parnaguá, no Extremo-Sul do Piauí. É desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Piauí e membro da Academia Piauiense de Letras.
“Meia-Vida” é seu romance de estreia, lançado em 1999, com aplauso da crítica e aceitação do público. A segunda edição da obra saiu em 2016.
A nova edição conta com esmerada revisão do autor. Tem 162 páginas e sai em fino acabamento gráfico.
Capa da nova edição do romance de Oton Lustosa.
Escritor Oton Lustosa.