Em solenidade concorrida e prestigiada, foi lançado, nesta quarta-feira (18/05), em Teresina, o livro autobiográfico “Pedro Almeida – Uma escolha pela vida”.
O lançamento foi feito no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Piauí, com apresentação do editor da obra, jornalista e escritor Zózimo Tavares, e do seu coautor, professor e desembargador Arnaldo Boson, do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região.
Além de políticos, magistrados, empresários e outros convidados, participaram do lançamento o presidente da Academia de Medicina do Piauí, Itamar Costa; a presidente da Academia Piauiense de Letras Jurídicas, Fides Angélica, e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí, professor Fonseca Neto.
A renda do lançamento foi destinada integralmente ao Lar de Maria, instituição que cuida de pacientes portadores de câncer em Teresina.
O livro será lançado nesta sexta-feira (20/05) no município de Remanso, onde o biografado reside e atua como médico há quase 50 anos, atendendo pacientes da Bahia, Pernambuco e Piauí.
Com 215 páginas e publicado pela Bienal Editora, o livro conta a vida e a trajetória profissional do médico Pedro Almeida da Silva, nascido no município baiano de Campo Alegre de Lourdes, em 1945.
Título de Cidadania
O lançamento em Teresina ocorreu depois que o biografado e o coautor receberam no plenário da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Piauiense.
O médico recebeu o título de Cidadão Piauiense por proposição do deputado Severo Eulálio (MDB), em reconhecimento aos serviços prestados aos piauienses da região de São Raimundo Nonato.
O título de cidadania para o desembargador Arnaldo Boson foi proposto pelo deputado João Mádison, também do MDB.
Boson fez da tribuna da Assembleia o discurso de agradecimento em nome dos homenageados.
CLIQUE AQUI e leia o pronunciamento: